5 Crônicas que só uma pessoa apaixonada é capaz de entender.

09:24

Ontem estava fazendo download de algumas músicas no meu celular, e me dei conta de quão eclética eu sou. Na verdade nem se trata disso eu acho, mas... já perceberam de como mudamos constantemente algumas coisas do nosso cotidiano? Que a mudança é algo vital para nós já sabemos, por isso nem nos damos conta às vezes. 

Percebi que estava ouvindo músicas que a alguns meses atrás não costumava ouvir – me refiro a gêneros – talvez naquela época eu não conseguisse entender a letra ou me identificasse, talvez? A questão é: é mais fácil compreender situações pela qual estamos passando. Por isso quando estamos meio na bad não escutamos funk ou musicas muito agitadas, ou quando estamos felizes também não escutamos Beethoven.

Por isso como estou nessa fase bem romantizada da minha vida, separei 5 crônicas que só quem esta apaixonado é capaz de entender. Como bem sabemos nem tudo é flores para os apaixonados de plantão, já diziam os poetas "quem ama demais, sofre na mesma proporção". Pensando nisso escolhi crônicas que retratam várias facetas do amor.

Leiam e me digam se concordam ok. 



A Pessoa Errada - Luis Fernando Veríssimo

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.


Crônica de uma amor cotidiano - Nathalí Macedo 

Te olho demoradamente e não consigo encontrar um só motivo para não ser a mulher mais feliz do mundo. Nossa felicidade não precisa de euforia. Está nos detalhes, em como fazemos a janta ou dormimos abraçados depois de um dia cansativo.

Está no modo como nos programamos para ir ao show do ano, e depois descobrimos que não foi tão bom assim. Ou como vamos, de última hora, assistir a um artista que nem gostamos tanto e depois quase nos convencemos de que aquele foi o melhor show de nossas vidas. Está no modo como rimos sonoramente de casais cafonas que ainda trocam senhas, e nos lembramos, com risadinhas envergonhadas, que também já vivemos essa fase.


É incrível como não precisamos de receita quando estamos lado a lado. Somos a receita um do outro. Somos felizes mesmo quando as contas estão atrasadas e não temos grana para viajar. Afinal, somos “gente de humanas que faz um monte de coisas que não dá dinheiro”, e somos felizes assim. Escandalosamente felizes.[...] Fonte.

Psiu, vem cá, eu te amo não é bom dia - Priscila Nicolielo

Nunca vou me esquecer de quando um cara – aquele cara – me deixou na porta de casa, me deu um beijo e disse eu te amo. Como nunca fui de esperar uma ligação se eu quisesse ver a pessoa de novo, dei uma apertada, sem frescurinhas, mas as minhas investidas foram ignoradas e, apesar de saber tomar atitude, também sei – ou aprendi, graças a ele – o momento de sair de cena. Insistir seria muita judiação comigo.

Mas não estou aqui pra falar de mim e do meu olhar turvo em cima de uma paixonite que não rolou. Tô pra falar de pessoas assim, que não fazem ideia da tonelada que pesa um eu te amo. Tô aqui é pra dar uma bronca em você, nela, nele, em mim, que, pelo menos uma vez na vida, já deixou escapulir a frase e acorrentou o coração alheio.

Miga, migo, se você não tem certeza, dá uma segurada na emoção. Você pode botar um sorriso na cara de quem escuta, mas o estrago que o eu te amo faz você não vê, porque já tá desperdiçando mais alguns deles por aí ou, sei lá, tomando uma Coca-Cola, enquanto espera o horário do cinema. A pessoa lá, dentro do quarto, do vagão do metrô, ou com água do chuveiro caindo na cabeça se confundindo com lágrimas e você, nem se lembrando do café da manhã de hoje.

Mais cautela com o ouvido dos apaixonados. Essa frase aí reverbera por dias no travesseiro e azeda o estômago, enquanto você continua a a vida e a felicidade nas redes sociais.[...] Fonte.

Não vou falar - Larissa Siriani

Não vou falar sobre como você me afeta. Não vou dizer nada sobre os olhares escondidos e as indiretas perdidas pros outros, mas que nunca me passam despercebido. Não vou me abrir sobre o jeito como segura a minha mão, nem sobre os momentos em que me abraça e esqueço de respirar por um instante. Ou sobre as vezes em que me beija devagar e parece que o mundo inteiro parou só pra nós dois.

Não vou falar sobre a saudade que sinto. Não vou colocar em palavras os pensamentos bregas que tenho às vezes, nem te contar todas as coisas que ainda quero fazer com você. Não vou falar sobre os sonhos que tive, dormindo ou acordada, e também não vou mencionar que fico elétrica quando vejo seu nome no meu celular.

Não vou falar sobre o quanto você me irrita às vezes. Não vou contar que, mesmo quando você me irrita, tenho vontade de te beijar. Não vou falar que às vezes fico horas repassando as nossas conversas, nem que também me divirto ao te irritar.[...] Fonte.


Sentir-se amado - Martha Medeiros

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo .


E ai, o que acharam?
Me falem quais são as crônicas preferidas de vocês ;)



You Might Also Like

6 comentários

  1. Oii
    Tem coisa mais certa (ou errada) do que esse primeiro texto?
    Mesmo sem eu estar apaixonada, concordo plenamente com as palavras de Luiz Fernando Veríssimo!
    As pessoas hoje em dia desistem do amor muito facilmente, no primeiro tropeção, na primeira briga ou assim que descobrem um defeito no parceiro. Mas a vida é isso ai mesmo, defeitos e qualidades existindo em um mesmo ser.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, concordo inteiramente com Martha Medeiros. Ouvir um "Eu te amo" não é o mesmo que sentir-se amado... Sou suspeita para falar, pois adoro os textos dela. Ótimas escolhas de crônicas, parabéns pelo post. Como uma romântica incorrigível, não posso deixar de dizer que adorei!
    Beijos, Carol Rocha

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a crônica de Priscila Nicolielo. Falar um Eu te amo sem realmente está amando causa um estrago e tanto. Falo isso pois já sofri com algo parecido :/
    Adorei todos os textos. Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Cada crônica tem seus acertos, seus pontos positivos e alguns negativos, coisinhas aqui e ali que não concordo por algum motivo ou outro. Amor não tem cartilha, não se ensina o amor, o amar, se vive, cada pessoa o aceita de alguma forma, cada qual sabe se o amor que precisa.
    Sou dessas que não desiste fácil, sou dessas que não aceita simples palavras, amor pra mim é um cultivo diário, tem que demonstrar sim, com atos e "desatos"!
    Muitas vezes sinto que sou amada nas brigas, nas crises, nas dificuldades é que vamos saber a fortaleza dos sentimentos de quem nos cerca. Mas esse é assunto para mais de mil crônicas e textos, nem Sócrates conseguiu falar sobre o amor sozinho...rsrsrs Pano pra muita manga, né?
    Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Raramente solto um "eu te amo" pro namorado, e já estamos juntos há anos, mas demonstro isso o tempo todo. Acho que isso é o mais importante, como disse a Martha Medeiros.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Concordo que demostrar é mais importante que falar,as pessoas falam e muitas vezes é da boca pra fora, adorei o post com as crônicas.

    Bjss

    ResponderExcluir

About Me

Eu sou a Thais. Tenho 21 anos, atualmente sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalho como Auxiliar Administrativo, sou leitora assídua e aspirante a escritora nas horas vagas.Nascida sob o signo de Câncer, ascendente em Virgem. Criei esse espaço para falar sobre todas as coisas que mais amo no mundo.

Like us on Facebook

Popular Posts

Instagram