Querida Eu Mesma...

16:13


Querida eu mesma, quanto tempo faz que nos vimos pela ultima vez em... talvez faça uns 6 ou 7 anos. Acho que você deveria ter por volta de 13 ou 14. Gostaria de um tempinho para trocar algumas palavras com você. Você me cederia esse tempo? 

Aposto que hoje é mais um daqueles dias que você ficaria em seu quarto a tarde inteira pensando em como as coisas poderiam ser... e não como elas realmente são, tenho um segredo para te contar, aos 21 anos de idade você ainda estará fazendo isso. Surpresa? Um pouco neh. Mas infelizmente essas horas irão se restringir apenas a noite, quando você for dormir. Sabe porque? Por que agora você é uma adulta, e possue muitas responsabilidades. As coisas não são exatamente como você previa, a vida adulta não é tão maravilhosa assim... as vezes sinto saudades de você, dessa época... Você agora acorda todos os dias as 6 da manhã – sim, você ainda acorda cedo - porque você tem que trabalhar. E vai dormir sempre a meia noite, porque você faz faculdade, de Arquitetura! Da pra imaginar, aposto que essa possibilidade ainda não passou pela sua cabeça.

Mas fique tranquila, você irá amar a faculdade, mesmo que as vezes você pense seriamente em desistir, não desanime tá. Tenha fé em si mesma, eu confio em você. Eu sei que sempre se doará em tudo que você se propor à fazer. Preciso te avisar que isso te magoará muito ainda, você terá muitas duvidas se você não deve mudar seu modo de ser e agir. O ser humano é muito complicado querida, é impossível entende-lo, por isso esse é meu principal concelho para ti: Não tente entender tudo mundo. Algumas pessoas são do jeito que são e ponto. Mas não se preocupe com isso, você se sairá muito bem. Tenho tanto orgulho de você.   

Ao longo desses anos, você fará amigos incríveis! Meio loucos, mas incríveis. Sei que você sofre com isso agora, você não é muito compreendida pelas pessoas que te cercam, não é? preciso te contar um segredinho, olha você ainda não é muito compreendida rsrs. Mas você saberá conviver com isso, você verá. Ainda assim continue exatamente do jeitinho que você é, não mude por ninguém JAMAIS. Todas essas pessoas que implicam com você agora, não farão parte de sua vida para sempre, é só uma passagem. Aguente firme! Você rirá de tudo isso futuramente.

Agora vamos falar sobre seu coração, primeiramente, tire de sua cabeça de uma vez por todas que existe o garoto perfeito e príncipes encantados. Quando você aceitar isso, você será bem mais feliz – acredite – Você ainda irá gostar de contos de fadas, mas saberá distinguir a realidade da fantasia. Você não precisa de ninguém para ser feliz, acredite nisso também. Nunca, absolutamente nunca, mendigue a atenção de ninguém. Se eles não lhes der de boa vontade, não insista. Você é bem mais que isso menina. Você irá se decepcionar, você irá chorar noites a fil por uma pessoa, você achará que encontrou o amor da sua vida, só para depois descobrir que tudo não passava de uma ilusão. Mas adivinhe só... a vida seguiu, ela sempre segue. Lembre-se sempre disso. 

Por fim, mas não menos importante. Quero te dizer que a grande diferença do futuro, não serão as pessoas, mas você mesma. Você ainda irá mudar muitíssimo ao longo desses anos, mas no fundo, você ainda será você, essa menina sonhadora e falante que vivi criando inumeras histórias em sua cabeça. Agora vou te contar mais um segredinho, atualmente você além de cria-las, anda colocando-as no papel! Isso não é incrível! Mas olha Shiiiii que é segredo ta ;) Nos vemos no futuro querida...

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Eu sou a Thais. Tenho 21 anos, atualmente sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalho como Auxiliar Administrativo, sou leitora assídua e aspirante a escritora nas horas vagas.Nascida sob o signo de Câncer, ascendente em Virgem. Criei esse espaço para falar sobre todas as coisas que mais amo no mundo.

Like us on Facebook

Popular Posts

Instagram